
Diretoria do Magazine Luiza fala sobre a polêmica propaganda
Compartilhe
Na semana passada, uma postagem feita pela rede de varejo Magazine Luiza para divulgar o iPhone 7 causou controvérsia entre fotógrafos.
É que o vídeo abria espaço para uma interpretação negativa sobre os profissionais. Nele, o fotógrafo dá um cano na noiva e a solução para todos os problemas se torna o iPhone 7 de um dos convidados.
Rapidamente, a propaganda começou a repercutir entre os profissionais que diziam que ele induzia o público a pensar que os fotógrafos "dão o cano" quando são contratados para realizar a cobertura de eventos. Além disso, muitos acharam que menosprezava a profissão do fotógrafo, dando a entender que qualquer pessoa poderia comprar um celular e já estar apto a realizar belas fotos de casamento.
Você pode ver o vídeo e a repercussão completa no nosso post clicando aqui.
A EPICS entrou em contato com o Magazine Luiza pedindo um posicionamento quanto à propaganda e eles enviaram uma nota de posicionamento que, segundo a assessoria de imprensa, também será postada na página da empresa no Facebook e divulgada em uma ação com jornalistas. Leia abaixo:
“A diretoria do Magazine Luiza, em nome dos seus 20.000 colaboradores, pede sinceras desculpas a toda a comunidade de fotógrafos do Brasil. Isso porque, na última sexta-feira, dia 4 de agosto, veiculamos na TV e na nossa página no Facebook um anúncio do iPhone 7 que incomodou, profundamente, muitos desses profissionais.
Jamais tivemos a intenção de ofendê-los com nossa peça de publicidade. Mas, mesmo sem querer, cometemos erros. E, desta vez, erramos com vocês. O anúncio já foi retirado de circulação.
Sabemos que nenhum equipamento, por melhor que seja, substitui o profissionalismo, a técnica e, sobretudo, o olhar sensível de um bom fotógrafo. Vocês fazem e continuarão a fazer parte dos registros dos melhores momentos das vidas de cada um de nós. Por isso, de novo, pedimos sinceras desculpas.”
E ai o que achou da resposta? Comente abaixo e dê sua opinião!
É que o vídeo abria espaço para uma interpretação negativa sobre os profissionais. Nele, o fotógrafo dá um cano na noiva e a solução para todos os problemas se torna o iPhone 7 de um dos convidados.
Rapidamente, a propaganda começou a repercutir entre os profissionais que diziam que ele induzia o público a pensar que os fotógrafos "dão o cano" quando são contratados para realizar a cobertura de eventos. Além disso, muitos acharam que menosprezava a profissão do fotógrafo, dando a entender que qualquer pessoa poderia comprar um celular e já estar apto a realizar belas fotos de casamento.
Você pode ver o vídeo e a repercussão completa no nosso post clicando aqui.
A EPICS entrou em contato com o Magazine Luiza pedindo um posicionamento quanto à propaganda e eles enviaram uma nota de posicionamento que, segundo a assessoria de imprensa, também será postada na página da empresa no Facebook e divulgada em uma ação com jornalistas. Leia abaixo:
“A diretoria do Magazine Luiza, em nome dos seus 20.000 colaboradores, pede sinceras desculpas a toda a comunidade de fotógrafos do Brasil. Isso porque, na última sexta-feira, dia 4 de agosto, veiculamos na TV e na nossa página no Facebook um anúncio do iPhone 7 que incomodou, profundamente, muitos desses profissionais.
Jamais tivemos a intenção de ofendê-los com nossa peça de publicidade. Mas, mesmo sem querer, cometemos erros. E, desta vez, erramos com vocês. O anúncio já foi retirado de circulação.
Sabemos que nenhum equipamento, por melhor que seja, substitui o profissionalismo, a técnica e, sobretudo, o olhar sensível de um bom fotógrafo. Vocês fazem e continuarão a fazer parte dos registros dos melhores momentos das vidas de cada um de nós. Por isso, de novo, pedimos sinceras desculpas.”
E ai o que achou da resposta? Comente abaixo e dê sua opinião!
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe