
Ensaio fotográfico com celular
Compartilhe
Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que não tenha ou que não use a câmera do celular. Agora com os celulares mais modernos e com câmeras mais avançadas, o usuário pode ter diversos recursos que podem ajudá-lo a obter uma foto profissional e até mesmo ensaios fotográficos com celular.
Pensando nisso, a fotógrafa Alexia Costa criou o projeto Amarellow que utiliza a tecnologia do mobile a seu favor e começou a trabalhar com ensaios fotográficos clicados pelo celular.
Ver essa foto no InstagramPra terminar essa sequência do feed, nada melhor do que essa foto que amo muito ♥️
“Eu sempre busco referências e sempre chamou a minha atenção que tinham poucas pessoas que faziam ensaios através do celular. Eu sinto que algumas pessoas tem dificuldade em frente a câmera, não se sentem à vontade. Foi a partir daí, que eu encarei de começar a fazer os ensaios pelo celular.”, conta Alexia.
Em relação aos ensaios, a fotógrafa conta que prioriza as referências do cliente e propõe uma abordagem diferente da vista normalmente em fotografias:
“Eu sempre mantenho uma conversa bem clara com os clientes, para saber o que se sente mais confortável em estar fotografando. A gente tenta deixar a foto mais delicada possível. A proposta não é só entregar uma foto, eu proponho algo mais delicado e que não fique algo clichê de fotografia.”


Projeto iniciado em março deste ano, Alexia conta ainda que começou sem nenhuma pretensão por ter muitos fotógrafos em Rio Preto, mas logo que começou a trabalhar com os ensaios, chegou a se assustar com a procura.
Os ensaios geralmente têm duração de uma hora, são combinados previamente a partir de conversas sobre o que o cliente sente confortável em fotografar. Alexia conta que seu objetivo como fotógrafa é tentar criar os ensaios a partir dos estilos que o cliente está procurando na hora do clique.

Ainda moldando o projeto, a fotógrafa revela que só recentemente se aventurou em fazer os seus ensaios com celular em uma locação, ou seja em um ambiente fechado.
“Foi uma aventura pra mim. Quebrei alguns bloqueios que eu tinha em fotografar em ambientes mais fechados, mas foi uma experiência muito legal.”
Gostou do projeto? Conheça mais o trabalho da Alexia e da Amarellow no site da fotógrafa.
Felipe Feper
Jornalista e produtor de conteúdo na EPICS e no MultimodoBR
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe