4. Nungnung Waterfall

Um paraíso depois de 400 degraus! A cachoeira Nungnung é uma das mais escondidas da ilha e com certeza uma das mais lindas. A força da água é muito forte, os jatos de água no ambiente são constantes e tem que tomar muito cuidado com os equipamentos. Minutos antes de chegarmos vimos um drone caído e o dono desesperado, ele voou perto demais e o vento com água derrubou o seu Phantom. 

Mas nós não tivemos problema nenhum com a 5D Mark III, nossas fotos até ficaram com gotinhas de água de tão rápido que o ambiente ficava úmido. (É nessas horas que vemos a diferença em campo entre as DSLR e as Mirrorless). Não é preciso pagar nada para acessar a cachoeira.

Ver no mapa.

5. Pura Gunung Kawi Sebatu

Cercada por paredes de pedras e muitas árvores , o templo Gunung Kawi Sebatu é um dos templos de água dedicado a Vishnu e como todo templo é necessário entrar de Sarong. Lá você encontra piscinas de água sagrada que os devotos entram para se banhar debaixo das "bicas" que vem da montanha. Se você quiser entrar na piscina é necessário levar uma oferenda.

A atmosfera do lugar é calma e silenciosa, arranjar um lugar para sentar e dar de comida aos peixes pode ser relaxante… Nesse mesmo templo tem outras piscinas naturais que são um pouco mais reservadas e próprias para banho dos locais. Por isso não se espante se sem querer entrar em uma vê-los nus na piscina. (Há o lado dos homens e das mulheres). Só o estacionamento é cobrado: 2 mil rúpias, ou 50 centavos de real.

Ver no mapa.

6. Pura Kehen

O templo de 3 andares na beira da floresta. Construído no século XI é o maior templo do leste de Bali: são 3 níveis com diferentes arquiteturas e significados. A escada da entrada já surpreende com tamanha beleza e detalhes. No templo há um senhorzinho que cuida da limpeza e que também é o guia local. Muito simpático e falando muito bem inglês, ele tira todas as suas dúvidas sobre o lugar.

Lembre-se de usar Sarong, assim como em todos os templos no Pura Kehen há lojas em frente para comprar ou alugar um.

Ingresso: 30 mil rúpias, ou 7 reais

Ver no mapa.

 

7. Goa Giri Putri - Nusa Penida

INDESCRITÍVEL! O templo dentro de uma caverna! Para começar, a entrada do templo é um pouco… peculiar rs (veja na foto). O ambiente é úmido, escuro, apenas iluminado por poucas lâmpadas, e as únicas coisas que quebram o silêncio são as gotas d’agua pingando ou os morcegos voando. Tivemos sorte de presenciar duas celebrações no tempo, e a conexão das rezas, dos sinos e das músicas com aquele lugar foi simplesmente mágico! Não tem como explicar, ficamos um pouco desnorteados de tão boquiabertos com esse lugar. Apenas vá!

Ver no mapa.

 

8. Kelingking beach - Nusa Penida

A famosa praia do Dinoussauro! Em 2016, uma foto dessa praia foi viralizada na internet por mostrar a semelhança da formação das rochas com a cabeça de um dinossauro e Nusa Penida se tornou ponto obrigatório para quem visita Bali. A ilha fica apenas a 40min de barco partindo de Sanur, e guarda uma das vistas mais impressionantes da nossa viagem: Kelingking beach, ou popularmente famosa como T-Rex.

Ver no mapa.

9. Blue lagoon - Nusa Cenningan

A praia mais linda da Nusa Cenningan! Infelizmente não há acesso para a praia, mas a vista de cima impressiona assim como a cor da água. Blue lagoon, que faz jus ao nome fica na ilha de Nusa Cenningan, apenas 30min de barco saindo de Sanur, Bali.

Ver no mapa.

 

10. Penhasco de Uluwatu

No sul da ilha de Bali fica a região de Uluwatu que é considerada o paraíso para os surfistas e entre várias praias há também o templo de Uluwatu que fica na beira de um penhasco. Além do pôr do sol com o templo em primeiro plano, assistir as ondas do penhasco com mais de 70m de altura foi como ter a visão de um drone e sem dúvidas nosso passeio preferido na região.

Ver no mapa.

Gostou? É isso!

Claro que há muitos outros lugares maravilhosos para visitar em Bali, mas dentre os que visitamos esses foi nosso TOP 10 de lugares para fotografar em Bali e arredores. 

Fotos: @lunastic e @evandrorocha.

O que achou? Comente abaixo!

Compartilhe

Posts Relacionados

Inspire-se

Receba novidades e dicas de fotografia