Como escrever para blog de fotógrafo
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Se você pretende tirar do papel aquele post incrível ou começar a praticar sua redação escrevendo post para blog de fotógrafo, encontrou o lugar certo!
Vamos te mostrar de uma vez por todas um roteiro ideal para começar a escrever agora mesmo, se tornar referência na internet e de quebra ainda dar aquela ajuda para os mecanismos de busca como o Google potencializando seu SEO (Search Engine Optimization).
Em apenas 7 passos vamos simplificar seu trabalho e resultar em posts perfeitos.
Vamos te mostrar de uma vez por todas um roteiro ideal para começar a escrever agora mesmo, se tornar referência na internet e de quebra ainda dar aquela ajuda para os mecanismos de busca como o Google potencializando seu SEO (Search Engine Optimization).
Em apenas 7 passos vamos simplificar seu trabalho e resultar em posts perfeitos.
1 - Título criativo
O título precisa ser notado. Essa é primeira regra para redigir um bom título.
Imagine você em meio a enxurrada de posts sobre um mesmo assunto, você só clicará naquele que realmente te chame a atenção e de alguma forma te cative em ler o conteúdo completo.
Para atrair o clique do leitor temos duas estratégias principais:
• Atraia pela curiosidade
Sabe quando você está navegando no seu feed e aquele assunto te prende com a sensação de que não encontrará em outro lugar e precisa clicar? Pois é!A curiosidade do tema é um bom argumento para o leitor clicar.
Um exemplo para essa técnica é nosso post “As últimas fotos do filme da Kodak - Kodachrome”
• Tire dúvidas
Essa técnica de atração é sem dúvida uma das mais eficientes.Pense em como tirar aquela dúvida que todo seu público tem, assim você conquista não só os “curiosos” mas também aqueles leitores que buscam pelo assunto no Google.
O único cuidado em utilizar essa técnica é o compromisso de responder a questão que levantou de forma clara e objetiva, não perca o foco e entregue a resposta ao leitor fechando o post.
2 - Tome o tempo necessário na introdução
Parabéns! Se seu leitor foi atraído pelo título que escreveu ele chegará até a introdução, por isso mantenha-o lá!As pessoas buscam sempre sentir que chegou ao lugar certo, por isso o uso das palavras corretas nas primeiras frases é super importante.
Mostre a essência do conteúdo mas sem entregar tudo ao leitor, indicando que há mais texto e a tão sonhada resposta na continuação.
Pense sempre em uma leitura diagonal. Não sabe o que é isso? Sem problema, explicamos no próximo tópico.
3 - Leitura diagonal
Não se assuste com a afirmação que faremos. Todo mundo passa o olho no texto antes mesmo de se interessar por ele, inclusive você agora.Por esse motivo é muito importante que priorize a leitura diagonal, que na verdade é dividir seu conteúdo em parágrafos menores com títulos bem definidos e palavras chave em destaque.
Na construção do conteúdo cabe até utilizar o Negrito e letras MAIÚSCULAS para chamar a atenção do leitor para as áreas mais importantes.
4 - Ilustre seu texto com imagens
Como você sabe, 1 imagem vale mais que 1000 palavras!Ilustre os seus parágrafos com imagens, isso garante o entendimento do seu conteúdo mais facilmente, além de deixar sua página linda!
Priorize as imagens em alta resolução ou - pelo menos - imagens que tenha qualidade. Falaremos sobre isso mais a fundo no tópico 5.
As imagens também cumprem um papel importante no texto, a pausa. Com elas o leitor consegue aquele tempinho de pausa entre um conteúdo e outro, que ajuda na memória e concentração.
5 - Qualidade acima de tudo!
Qual o tamanho ideal para o meu texto? Curto, longo?Poderíamos debater durante horas sobre a quantidade ideal de palavras para seu texto, mas esse não é o propósito do post então vamos aos fatos.
Os especialistas em blog dizem que o ideal são 1500 palavras pois são mais propensos a serem vistos pelo Google.
Mas cuidado com essa informação! Se você precisa de 200 palavras para dizer tudo, não invente um post com 2000. Afinal repetição e perda de foco são as principais causas de abandono do conteúdo.
Em resumo, não há uma fórmula exata mas a qualidade do texto possibilita que seu leitor permaneça mais tempo no post, mostrando aos motores de busca que este conteúdo é referência e posicionando melhor seu blog.
6 - Engajamento é a chave
A ferramenta de Site da EPICS permite que você integre todas as suas mídias sociais para que seus leitores possam compartilhar seus conteúdos.Quanto maior o compartilhamento, maior a exposição do seu conteúdo e consequentemente mais acesso ao seu site.
A Cereja do Bolo vem com o convite para seus leitores se inscreverem na newsletter para receber seus conteúdos por email.
7 - Continue assim
Todo início é difícil e encontra diversos obstáculos, mas se a ideia é evoluir seu texto e gerar visibilidade para seu conteúdo esse é o único caminho. Continuar escrevendo.Assim você evolui não só o conteúdo, mas pela constância também encontrará os assuntos que foram mais visualizados e o principal, desenvolve o estilo de texto que sua audiência gosta de ler em seu blog.
Comece agora a escrever seu blog, o Site EPICS conta com uma ferramenta preparada para receber seus conteúdos incríveis. Clique e saiba mais.
O que achou? Comente abaixo!
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