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Como Incentivar Clientes Antigos a Adquirir um Álbum Fotográfico: 10 Dicas Imperdíveis!

Veja mais: 10 anos Artigos Concurso de fotografia Dicas Equipamentos Eventos Foto da Semana Fotografia analógica Histórias de Sucesso Inspiração Notícias Tratamento de Imagem Viagem

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A fotografia não é apenas sobre capturar momentos; é também sobre preservá-los. E que melhor maneira de fazer isso do que através de um álbum fotográfico? Se você já trabalhou com clientes que optaram por não adquirir um álbum após o ensaio, aqui estão algumas ideias criativas para incentivá-los a mudar de ideia.

1. Desconto Exclusivo para Clientes Fidelizados

Ofereça um desconto tentador apenas para aqueles que já realizaram um ensaio com você. Uma promoção como "Relembre seus momentos especiais com 20% de desconto em nosso álbum premium!" pode ser bastante atraente.

2. Álbum Personalizado

Torne o álbum único para cada cliente, permitindo personalizações na capa ou nas primeiras páginas. Que tal investir 1 tarde do seu tempo produzindo capas de álbuns com fotos dos seus clientes? Assim, quando você chamá-los no whats ou no Insta, mostrar a capa personalizada vai com certeza despertar desejo visual. Coloque um nome, uma data especial ou uma frase querida pode fazer toda a diferença.

LEIA TAMBÉM - SITES PARA DIAGRAMAR ÁLBUM ONLINE GRÁTIS

Foto Como Incentivar Clientes Antigos a Adquirir um Álbum Fotográfico: 10 Dicas Imperdíveis! - Imagem 0

Capas de Álbum - Celso Modeneze

3. Pacote Combo

Valor agregado sempre chama a atenção. Inclua versões digitais das fotos, alguns prints adicionais ou até um mini álbuns – tudo por um preço especial.

4. Planos de Pagamento Flexíveis

 Facilite o investimento dividindo o valor em parcelas sem juros ou oferecendo um desconto para pagamento à vista. No EPICS Select seu cliente pode visualizar o álbum e pagar por lá mesmo por cartão, boleto ou pix.

Essa abordagem personalizada simplifica o processo de compra, atendendo às diferentes situações financeiras dos clientes. Ao oferecer uma variedade de opções de pagamento, você não apenas aumenta a acessibilidade para seu público, mas também se destaca como um profissional que compreende a importância de adaptar-se às necessidades individuais.

5. Álbum "Best Moments"

Ofereça um álbum mais enxuto, com curadoria das melhores fotos. É uma opção mais acessível e ainda assim mantém a essência do momento capturado.

Foto Como Incentivar Clientes Antigos a Adquirir um Álbum Fotográfico: 10 Dicas Imperdíveis! - Imagem 2

Fotolivro 180º Slim - Foto Registro

6. Brinde na Compra

Todo mundo adora um presente! Um calendário personalizado, imãs de geladeira com as fotos ou um photobook são brindes que podem incentivar a compra.

Foto Como Incentivar Clientes Antigos a Adquirir um Álbum Fotográfico: 10 Dicas Imperdíveis! - Imagem 1

Lápis de Noiva

8. Depoimentos

Histórias de clientes satisfeitos podem ser o aval que outros precisam para tomar a decisão. Use suas redes sociais para compartilhar feedbacks positivos e mostre o valor que um álbum trouxe para a vida de outros clientes.

9. Promoção por Tempo Limitado

Para um fotógrafo, as vantagens de oferecer promoções por tempo limitado estimula a contratação de serviços fotográficos, já que a urgência motiva os clientes a reservarem sessões ou eventos específicos durante o período da promoção. 

10. Álbuns Folheáveis com o Select

Quando o assunto é vender álbuns para clientes, o Select se destaca como uma ferramenta inteligente e econômica. Vamos direto ao ponto: como convencer o cliente a investir em um álbum sem gastar dinheiro na confecção física?

A sacada aqui é simples e eficaz. Após realizar o ensaio e entregar as fotos, a história não precisa terminar. Com o Select, você pode criar uma apresentação online do álbum com as melhores fotos do ensaio anterior.

O cliente pode "folhear" virtualmente o álbum, conferindo como as fotos se encaixam e a vibe geral da coisa. Essa experiência dá ao cliente uma ideia clara de como o álbum final ficará. E a parte boa? Isso acontece antes de gastar um centavo na impressão.

Assim o seu cliente dá o sinal verde (aprovando) a versão virtual do álbum. Só aí você parte para a produção física, encomendando o álbum impresso. Sem desperdício de dinheiro em algo que o cliente não tenha aprovado totalmente.

 

LEIA TAMBÉM - QUANTO CUSTA UM ÁLBUM DE CASAMENTO?

 

Essa abordagem prática não apenas economiza recursos, mas também mantém o cliente envolvido no processo criativo. Ao proporcionar uma prévia interativa do álbum, o Select simplifica a venda e cria uma experiência personalizada e memorável para o cliente.

Quer aplicar essa jogada nos seus projetos fotográficos? Teste o Select por 14 dias Grátis, clique no botão abaixo.

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Conclusão

O álbum fotográfico é mais do que apenas páginas encadernadas; é uma cápsula do tempo, uma herança. E, como fotógrafo, você tem a oportunidade não apenas de capturar momentos, mas também de ajudar seus clientes a preservá-los de forma tangível. Utilize essas dicas para trazer valor adicional ao seu serviço e encorajar mais clientes a eternizar suas memórias com um álbum. Espero que este post seja útil e ajude a impulsionar suas vendas e a valorizar ainda mais o incrível trabalho que os fotógrafos fazem!

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