• Home
  • EPICS Site
  • EPICS Select
  • EPICS Play
  • EPICS Id
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Login
  Dicas para fotógrafos e notícias sobre fotografia | Blog EPICS
  • Home
  • Soluções
    • EPICS Site
    • EPICS Select
    • EPICS Play
  • Planos
    • EPICS Site
    • EPICS Select
    • EPICS Play
    • EPICS Id
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Login
  Dicas para fotógrafos e notícias sobre fotografia | Blog EPICS
  • Home
  • Soluções
    • EPICS Site
    • EPICS Select
    • EPICS Play
  • Planos
    • EPICS Site
    • EPICS Select
    • EPICS Play
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Login

O que é pixel do Facebook?

Veja mais: 10 anos Artigos Dicas Equipamentos Eventos Foto da Semana Histórias de Sucesso Inspiração Notícias Viagem

Compartilhe

Muitos fotógrafos entram em contato com a EPICS perguntando sobre o Pixel do Facebook, se é possível integrá-lo com o EPICS Site, o que é possível fazer com ele, etc. Por isso decidimos escrever esse post contando tudo sobre essa solução. Sim, ela pode ajudar e muito na obtenção de resultados online.

O QUE É PIXEL DO FACEBOOK?

O Pixel do Facebook é uma ferramenta para marcar as pessoas que interagem com seu anúncio no Facebook e no Instagram e também de quem visita o seu site. Desta maneira você pode analisar, mensurar e ver o comportamento das pessoas em relação às suas campanhas. Também é possível fazer anúncios específicos para esse público que foi marcado pelo Pixel, o famoso remarketing.

Sabe quando você procurar por algo e depois aquilo aparece sempre para você? Isso é remarketing. Essa é uma técnica para lembrar a pessoa que interage com sua marca a voltar para ver o seu produto, caso ainda não tenha fechado. Certo, Mark?

No caso de um fotógrafo ou videomaker, o Pixel pode ajudar no remarketing, lembrando um potencial cliente que você está oferecendo o produto que ele(a) precisa, como por exemplo, um pacote promocional para fotos pré-wedding, um ensaio de gestante, filmagem de aniversário e casamentos, etc.

Ok, você deve estar se perguntando como instalar o Pixel do Facebook em seu site, não é mesmo? Para instalar o código do Pixel do Facebook nos sites da EPICS, o processo é bem simples. Após criar o código do Pixel, basta abrir o painel do seu site, ir na opção "SEO e Avançado" e colar o código no campo específico do pixel. 

Isso mesmo, com poucos cliques, o Pixel do Facebook já está vigorando em seu site, e rastreando quem passa por ele ;)

Mas vamos destrinchar esse processo em etapas, para facilitar ainda mais para você.

Tá, mas como fazer isso na prática?

Em primeiro lugar, entendemos que nem todos os fotógrafos possuem facilidade de lidar com esse tipo de tecnologia. Se este é o seu caso, não se assuste! Não é um bicho de 7 cabeças, e aconselhamos que o processo seja acompanhado de alguém que entenda o básico de marketing digital, mais especificamente Facebook Ads.

1. COMO CRIAR PIXEL DO FACEBOOK

- Acesse https://business.facebook.com e clique em Criar Conta;

- Insira o nome da sua empresa, seu e email comercial;

Foto O que é pixel do Facebook? - Imagem 0

- Insira os detalhes de sua empresa, como endereço e site;

Foto O que é pixel do Facebook? - Imagem 1

Seu Gerenciador de Negócios foi criado! Clique no link enviado ao email informado, para confirmar as informações e ter acesso total a essa conta. 

2. Como configurar o Pixel do Facebook

- Através do link https://business.facebook.com acesse sua conta;

- Clique no menu Gerenciador de Eventos e em Pixel do Facebook > Começar;

- Dê um nome ao seu Pixel, exemplo: Site Juliana e insira a url de seu site > Continuar;

mceclip0.png

- Feche a janela seguinte;

mceclip3.png

- Em seu painel de Gerenciador de Eventos, copie o código de Identificação do pixel;

mceclip4.png

- No Painel do seu EPICS Site, acesse SEO e Avançados > Configurações, cole o código no campo Facebook Pixel e clique em Salvar Avançado.

E PRONTO! Seu pixel já está instalado no seu site, pronto para marcar e mensurar seu público. Não é fácil?

Se tiver dúvidas de como fazer uma campanha de anúncios no Facebook e Instagram, consulte este artigo. É um guia inicial para quem não tem muita prática com as ferramentas de marketing do Facebook.

Se você é cliente EPICS e deseja fazer uma campanha de anúncios avançada, com Pixel e tudo, converse com nosso Gerente de Sucesso do Cliente, que poderá marcar uma ligação para solucionar dúvidas com relação às campanhas!

Entre em contato conosco

O que achou? Comente abaixo!

Compartilhe

Posts Relacionados

Fotografia e Impressão Fine Art

Fotografia e Impressão Fine Art

Kit Youtuber: equipamento para gravar vídeos

Kit Youtuber: equipamento para gravar vídeos

Como tratar fotos no Lightroom

Como tratar fotos no Lightroom

Direção de personagem em retratos

Direção de personagem em retratos

Fotografar com Drones em Portugal

Fotografar com Drones em Portugal

Como vender fotos online e aumentar o seu faturamento

Como vender fotos online e aumentar o seu faturamento

Um jeito fácil e agradável para seu cliente escolher, favoritar, compartilhar suas fotos e também aprovar seus ÁLBUNS

INICIAR TESTE GRÁTIS
Mais Acessados
  • Como usar músicas com direitos autorais nas redes sociais 24 de maio de 2019
  • Tutorial: Como instalar presets no Lightroom 09 de abril de 2019
  • Preset Lightroom Grátis - Viagem para Bali 31 de julho de 2018
  • CONTRATO DE FOTOGRAFIA 30 de maio de 2017

ENTREGA DE FOTOS ONLINE
Sistema para fotógrafos com controle de prazos e aprovação de álbuns. eja mais...

Receba novidades e dicas
loading news
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Infelizmente houve um erro ao cadastrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.
EPICS Store
Veja mais assuntos
10 anos Artigos Dicas Equipamentos Eventos Foto da Semana Histórias de Sucesso Inspiração Notícias Viagem


Dúvidas?

ESCREVA PARA O BLOG DA EPICS!

Compartilhe suas dicas, informações ou histórias e ganhe até R$ 200 reais por post!

Quero fazer parte!
SOCIAL
Tags
pixel facebook o que pixel do facebook pixel do facebook facebook pixel

Inspire-se

Receba novidades e dicas de fotografia

EU QUERO
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Infelizmente houve um erro ao cadastrar seu e-mail. Tente novamente mais tarde.
@epicsweb

ACOMPANHE NO INSTAGRAM